Momentos...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Plantando Sementes...



MINHA SORTE

Minha sorte foi colher sementes do bem

Plantá-las dentro de cada coração

e aos poucos vê-las brotarem,

transformando-se em flores de AMOR.

.

Reguei-as com carinho,

ás vezes com minhas próprias lágrimas.

Destribui raios de luzes para que germinassem

e brotassem em cada coração.

.

Aos poucos percebi que cresciam

Multiplicando-se.

Conquistei amigos e os acolhi em meu campo.

Dividimos todos os momentos,

as tempestades e depois as calmarias.

Sorrimos e choramos

sempre juntos!

.

Para cada amigo brotou uma flor e

cada flor uma essência diferente

todas com o mesmo encanto,

o mesmo AMOR.

Pensando bem... pensando agora.

-Qual foi a minha sorte? Eu sei!

Minha sorte foi colher amigos como vocês

Transformando-me em AMOR!

Fátima Merigue de Mendonça

(...) Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes, mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeisl frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um mestre nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis como desafios a serem vencidos. (...)
Gabriel Chalita
Fonte: http://www.pensador.info/poemas_da_plantar_sementes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário