Momentos...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Histórico do colégio...


COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA ESCOLA 49 ANOS DE SUCESSO

         Em 1927, o Pe. Caetano Pagliuca e o Sr. Antônio Alves Ramos fizeram o lançamento da pedra fundamental do então Patronato Agrícola Antônio Alves Ramos, inaugurado em 17 de março de 1929, atendendo 33 alunos internos, com o objetivo de “Servir, amar, educar para uma formação integral”.



      Em 28 de abril de 1961, com a necessidade de aprimorar a formação dos jovens para o trabalho, foi fundado o Ginásio Industrial. A partir desta data, a Escola passou a ser oficialmente reconhecida como tal e, em 1972, com a nova Lei de Diretrizes e Bases nº 9671, deixou de ser Ginásio Industrial e passou a atender as séries finais do I Grau, até completá-las, em 1982, quando foi criada a Pré-escola.

        Em 2006, com o novo Regimento Escolar, passou a denominar-se Colégio Antônio Alves Ramos.Durante todos esses anos, construiu-se uma história repleta de muito trabalho, grandes alegrias e esforços de professores, padres e irmãos palotinos que, com muita competência, plantaram a boa semente da credibilidade desta Instituição de Ensino.

Atualmente o Colégio atende 577 alunos, com um grupo de professores muito entusiasmados e atuantes no processo da formação de nossos jovens e crianças.

      As ações pedagógicas são planejadas com foco na construção do conhecimento em equipe, com uma visão crítica da realidade social, política e econômica. Além disso, o Colégio estimula e oportuniza a vivência de valores como solidariedade, justiça, fraternidade e valorização da vida, tanto no sentido humano quanto ecológico para uma VIDA SUSTENTÁVEL, comprometendo-se a preparar o aluno para a diversidade da vida, para o exercício pleno de sua cidadania.
(Adaptação: profejanetemotta)
Fonte: http://turmadaprofejanete.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário